Notícias

Home  »   Publicações  »   Notícias  »  SouthRock, dona da Starbucks Brasil, tem recuperação judicial aprovada pela Justiça
13 de dezembro de 2023

SouthRock, dona da Starbucks Brasil, tem recuperação judicial aprovada pela Justiça

por CCHDC

Empresa tem até 60 dias para apresentar plano de recuperação, sob pena de ter falência decretada. Subway e Eataly não estão inclusas na decisão.

Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou a recuperação judicial da SouthRock nesta terça-feira (12/12). A decisão do juiz Leonardo Fernandes dos Santos inclui as marcas StarbucksTGI Fridays e Brazil Airport Restaurants. No dia 7/12, a Justiça desobrigou a inclusão de Subway Eataly no pedido, o que havia sido pleiteado pelos credores.

O executivo Oreste Nestor Souza Laspro, da Laspro Consultores, foi nomeado como administrador judicial da empresa. Ele deverá informar a situação atual da empresa em até dez dias, além de fiscalizar o andamento do processo e o cumprimento de prazos pela SouthRock. A decisão suspende as ações de execuções de dívidas contra a empresa durante todo o período de tutela judicial.

A SouthRock deverá apresentar demonstrativos mensais, e o plano de recuperação judicial deverá ser apresentado em até 60 dias, sob pena da transformação do processo em falência.

Em comunicado, a empresa comemora a decisão e diz que “dará sequência ao processo de reestruturação de suas operações, já iniciado com o apoio de consultores externos e stakeholders, que tem como objetivo proteger as marcas que representa, os Partners (colaboradores), os consumidores e as suas lojas.”

A empresa afirma que respeitará os compromissos assumidos com os credores, de acordo com “as etapas, determinações e prazos legais para o desenvolvimento do processo e aprovação do plano de recuperação judicial”. A empresa ainda afirma que as três frentes inclusas na recuperação judicial “seguem operando normalmente”.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *